domingo, 22 de setembro de 2024

Dani Portela caminha pelo Mercado Público de Afogados e reafirma compromisso de fortalecer o comércio local


Na manhã deste domingo, 22, a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/ Rede) participou de uma caminhada pelo Mercado de Afogados, na zona oeste do Recife. Junto com o candidato à Câmara Municipal do Recife, Victor Souza (PSOL), Dani teve a oportunidade de conversar com comerciantes locais e moradores da área, onde ouviu atentamente as demandas e desafios da população e dos trabalhadores da região e destacou a importância de fortalecer o comércio e valorizar a economia regional. 

Durante sua visita, Dani conversou com diversos comerciantes, que compartilharam suas experiências e expectativas em relação ao futuro do mercado. A candidata enfatizou a necessidade de políticas públicas que apoiem o comércio local e incentivem o empreendedorismo, promovendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de negócios na região. Seu compromisso com o fortalecimento da economia local foi bem recebido, criando um clima de motivação entre os presentes. Ainda segundo a candidata, entre as suas propostas, está a criação da Lei Geral de Proteção ao Comerciante Informal. “Meu objetivo é desenvolver estratégias para a gestão da ocupação do solo, abolindo apreensões arbitrárias e violentas de mercadorias, e criando mecanismos de apoio para os comerciantes que desejam formalizar seus negócios ou ingressar no mercado de trabalho formal.", informou.

Além de dialogar com os comerciantes, Dani Portela (PSOL/ Rede) também conversou com feirantes, que trouxeram à tona a importância da preservação das tradições locais e da promoção de produtos regionais. Ela reafirmou seu apoio às iniciativas que valorizam a cultura local e o trabalho dos feirantes, destacando que esses espaços são fundamentais para a identidade da comunidade. 

*Apoio a candidaturas, religião e arte*

Dani Portela (PSOL/ Rede) foi ao bairro da Iputinga, zona oeste da cidade, para participar de um encontro com o candidato à Câmara Municipal do Recife, Ítalo Vinícius (PSOL). Na ocasião, Dani falou sobre tolerância religiosa e destacou a importância do respeito às religiões de matriz africana. Em sua fala, ela enfatizou a necessidade de um diálogo aberto e inclusivo entre diferentes crenças, ressaltando que a diversidade religiosa é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. A visita reforçou o compromisso de ambos com a luta contra a desigualdade, o racismo e a intolerância.

Em seguida, Dani Portela (PSOL/ Rede) participou de uma roda de conversa sobre arte, no bairro da Bomba do Hemetério, zona norte do Recife. O evento foi promovido pelos candidatos Lia de Dois Unidos, Zéh Rocha e Roberta Guedes, todos do Partido dos Trabalhadores (PT) e concorrem à Câmara Municipal do Recife com uma chapa coletiva. Dani reafirmou o seu compromisso com a cultura e falou que, entre as suas propostas de governo, está a promoção de uma política que valorize os equipamentos culturais da sociedade civil, incluindo espaços que preservam tradições culturais, incentivam a produção artística e oferecem formação cultural, tanto na região central do Recife quanto nas periferias. A candidata reforçou que essa iniciativa visa destacar as particularidades locais, fomentar intercâmbio cultural, preservar a memória, promover o turismo e garantir a inclusão social.