Começou hoje (2) a 9ª Maratona CiberEducação Cisco Brasil. O evento visa oferecer treinamento e habilidades essenciais para profissionais interessados na área de cibersegurança. On-line e aberto ao público, ele é organizado pela UNINASSAU Rio de Janeiro, por meio do curso de Ciência da Computação e seu grupo de estudos de Segurança da Informação, e promovido pela Cisco - uma das maiores empresas de educação tecnológica do mundo.
A maratona é o primeiro passo para os participantes concorrerem a 1500 bolsas de estudos profissionalizantes gratuitas em segurança cibernética. Ela proporciona uma avaliação detalhada de vulnerabilidades em redes, como protegê-las, sistemas operacionais e pontos finais (endpoints). Os alunos aprendem habilidades essenciais para manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade de redes e dados.
“Essa é uma oportunidade para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais essenciais para o mercado de trabalho, além de obter certificação de uma empresa com reconhecimento global,” afirma Horácio Ribeiro, instrutor da maratona e professor do curso de Ciência da Computação da UNINASSAU Rio de Janeiro. Thiago Menezes, recém-formado na área, complementa que “participar de cursos tão relevantes para o mercado e de um evento dessa magnitude é uma chance única e valiosa”.
Com a crescente demanda por profissionais de segurança cibernética, o curso oferece uma oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais utilizados no ambiente de trabalho. Os participantes desenvolvem uma base sólida em cibersegurança, preparando-se para explorar diversas possibilidades de carreira no setor e criando habilidades para manter uma rede segura, abrangendo hardware, software e mídia.
O curso inclui:
● 10 módulos;
● 31 laboratórios e atividades do Cisco Packet Tracer;
● Mais de 40 atividades interativas e quizzes;
● Um exame final.
As inscrições podem ser feitas pelo link disponível no perfil da UNINASSAU Rio de Janeiro no Instagram (@uninassau.rj) até o dia 26/09.