Lixo, lama, insegurança, escuridão e população cansada do abandono do poder público municipal. Essa foi a realidade que o candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), encontrou nas ruas de Ouro Preto durante panfletaço realizado na noite desta segunda-feira (19).
Ao longo de todo o percurso, que iniciou na rua Peixe Agulha e finalizou no centro comercial do bairro, o candidato ouviu as queixas dos moradores e apresentou suas propostas. “Senhoras que moram em Ouro Preto há mais de 60 anos denunciaram que nunca viram o bairro tão abandonado. Os comerciantes disseram que não aguentam mais os assaltos. As mães pediram mais creches e assistência às pessoas com deficiência”, detalhou.
De acordo com Vinicius, dentro do seu plano de governo está o compromisso de criar uma rede de videomonitoramento para ampliar a segurança nos bairros, além de reforçar a Guarda Municipal com capacitações contínuas. “Precisamos ter a presença dessa força de segurança municipal nas comunidades”, afirmou.
Ainda segundo o candidato a prefeito de Olinda, na área da educação serão ampliadas as vagas nas creches e escolas integrais com estrutura e políticas de inclusão e acessibilidade. O objetivo é que o ambiente escolar seja inclusivo, sobretudo, para as crianças atípicas e pessoas com deficiência.
Durante o panfletaço, Vinicius foi acompanhado pelos candidatos a vereador e vereadora da coligação Frente Popular de Olinda (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL e Rede). Estiveram presentes Almir Cunha (PSB), Antonio Carlos Caslellar (PSB), Chris Andrade (PCdoB), Miguel e Silvia, do Coletivo da Esperança (PT); e Napoleão do MST (PT).
COMUNIDADE V8
Vinicius e o candidato a vice-prefeito Celso Muniz Filho (PCdoB) concluíram as agenda do dia em uma conversa com lideranças na comunidade V8.
“O que a população pede não é nada absurdo. É uma rua calçada, canal limpo, saneamento de qualidade, água potável, segurança, iluminação de qualidade. Nós estamos comprometidos em fazer com que essas discussões muito básicas, mas interferem diretamente na vida das pessoas sejam feitas para que a realidade dos olindenses possa efetivamente mudar”, concluiu o candidato a prefeito.