Teresa Leitão recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), uma homenagem especial do Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região. A honraria não será a única da semana. Na quarta, 28, a senadora será condecorada, em Brasília, pelo Ministério da Defesa com a Ordem do Mérito da Defesa. E na quinta, está entre as favoritas para receber a premiação do Congresso em Foco como uma das melhores senadoras da República.
Em cerimônia presidida pela presidenta do TRT-6, Dra. Nise Pedroso Lins de Souza, o Tribunal concedeu a Teresa Leitão a mais alta comenda do órgão - a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, por Mérito Judiciário. “Fico extremamente gratificada com esta honraria”, comentou a senadora, não escondendo a felicidade por receber o reconhecimento do tribunal já concedido a tantas personalidades pernambucanas, a exemplo de Dom Helder Câmara.
Na quarta-feira (28) pela manhã, já em Brasília, a primeira mulher eleita senadora por Pernambuco comparece ao Clube do Exército para evento comemorativo dos 25 anos de criação do Ministério da Defesa. Na ocasião, receberá a distinção da Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Grande-Oficial, concedida por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito da Defesa.
Já na quinta, 29, acontece a premiação dos melhores senadores e deputados, escolhidos por voto popular e por um júri qualificado do Congresso em Foco. No ano passado, primeiro ano do mandato, Teresa Leitão foi agraciada nas categorias melhores senadores do país e melhores senadores do Nordeste. Agora em 2024, a professora senadora concorre aos mesmos prêmios pelo segundo ano consecutivo.