Demandas do Distrito Industrial de Petrolina, a exemplo de infraestrutura viária, implantação de saneamento e iluminação pública, foram alguns dos temas discutidos na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em Petrolina, nesta quinta-feira (22), durante reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).
O encontro, que contou com empresários e representantes de instituições como Neoenergia, Polícia Militar e Compesa, também discutiu a necessidade de ações imediatas nas áreas de trânsito, acessibilidade e estrutura física. Aberta pelo coordenador de Defesa da Indústria da FIEPE, o advogado Roger Queiroz, a inciativa foi muito bem avaliada. Segundo o empresário Leandro Duarte, a reunião, além de oportuna, também colocou, lado a lado, o empresariado do distrito e as instituições responsáveis pelos principais problemas, na busca de soluções comuns.
Para Virgínia Fialho, assessora regional da Adepe, que administra o Distrito Industrial de Petrolina, os compromissos firmados durante o encontro sinalizam para uma série de mudanças que vão ajudar o Governo do Estado de Pernambuco na restruturação e requalificação do equipamento.
No enceramento, o conselheiro da URSF/FIEPE Rogério Ribeiro informou que o documento com os resultados dessa primeira reunião será encaminhado à FIEPE, que analisará os pleitos apresentados e oficiará aos órgãos competentes em busca das soluções.