segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Oficinas celebram o Mês do Folclore em Gravatá



Gravatá, no agreste pernambucano, está se preparando para uma celebração especial do Mês do Folclore com uma série de oficinas culturais, que acontecerão entre os dias 9 e 20 de agosto. A iniciativa é parte de um projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), que visa promover e preservar as tradições culturais da região.

Cada oficina oferecerá 20 vagas e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na Secretaria de Turismo e Cultura, na Diretoria de Cultura. O objetivo é proporcionar uma imersão nas tradições locais e dar visibilidade ao Memorial de Gravatá, que será o cenário principal para a maioria das oficinas.

Além das oficinas presenciais, algumas atividades serão registradas e disponibilizadas em plataformas digitais, permitindo que um público mais amplo tenha acesso ao conteúdo. A oficina da Bonequinha da Sorte também contará com uma ação de panfletagem, que incluirá um material informativo sobre a história da bonequinha e um QR Code para acesso aos vídeos relacionados.

As atividades são uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, e têm como intuito não apenas celebrar o folclore, mas também movimentar e valorizar o patrimônio cultural de Gravatá.

Para outras informações e inscrições, visite a Secretaria de Turismo e Cultura ou entre em contato com a Diretoria de Cultura. Não perca a oportunidade de fazer parte desta vibrante celebração cultural!

*Semana do Folclore Brasileiro em Gravatá**Programação das oficinas*

13/08
9h – Oficina Aprendizagem e elaboração da Bonequinha da Sorte de Gravatá, no Museu Memorial de Gravatá, com a oficineira Silvânia
15/08
8h – Oficina Produção de boneca de pano e quenga de coco com as oficineiras Gerusa e Maria José, no Museu Memorial de Gravatá
16/08
8h30 – Oficina Como escrever uma peça com o oficineiro Luiz Martins, no Museu Memorial de Gravatá
20/08
13h – Oficina Criação de Mamulengo, GAMR, com o oficineiro João Galdino
Endereço
Museu Memorial de Gravatá – Rua Cleto Campelo, s/n
GAMR – Rua do Cruzeiro, 421, Alto do Cruzeiro