A Escola Social do Varejo tem novo prazo para jovens de 17 a 24 anos se inscreverem na seleção da nova turma. São 150 vagas para o programa gratuito, mantido pelo Grupo Carrefour Brasil. A formação oferece 300 horas de capacitação, ampliando as oportunidades para quem busca o primeiro emprego, com foco no setor varejista.
É necessário se inscrever para participar da seleção. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos e ter concluído o ensino médio na rede pública. Os selecionados recebem um tablet com pacote de dados para uso durante o curso, além de benefícios como auxílio transporte, lanche e uniforme para as atividades presenciais. O programa existe desde 2010 e contribui para mais de 12 mil jovens iniciarem a vida profissional.
A Escola Social do Varejo desenvolve as competências socioemocionais, as habilidades digitais e técnicas, além de conhecimentos sobre varejo supermercadista, com simulação de processos e visita guiada às lojas. A última etapa da formação é de orientação na busca por oportunidades de emprego. O programa tem alto índice de inserção no mercado de trabalho, em empresas de médio e grande porte. O certificado de conclusão do curso de extensão é emitido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Documentação
Os candidatos aprovados precisam apresentar RG; CPF; comprovante de residência; declaração de conclusão do ensino médio ou a Ficha 19 para quem já finalizou; título de eleitor; foto 3x4; carteira de trabalho; PIS/NIS. Os jovens do sexo masculino devem ter certificado de reservista ou certificado de dispensa de incorporação.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento)..
Sobre o Instituto Aliança
O Instituto Aliança foi fundado em janeiro de 2002 com a perspectiva de desenvolver projetos e programas voltados a educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável. Em 2023, o Instituto Aliança contou com 20 parceiros financiadores que investiram em 21 programas e projetos. Em 214 municípios de nove estados brasileiros, as ações do Instituto Aliança beneficiaram mais de 635.738 pessoas diretamente, com 82% dos atendimentos na região Nordeste do Brasil.
*Inscrições:*
Escola Social do Varejo
Curso online gratuito para jovens da Região Metropolitana do Recife
Escola Social do Varejo: https://bit.ly/ESV-PE-2024-1