O 1º Debate das Eleições para prefeito de João Pessoa aconteceu na noite desta quinta-feira (09) e deixou claro que Luciano Cartaxo é o candidato que mais tem propostas para retomar os investimentos na qualidade de vida do povo da Capital. Na ocasião, Cartaxo reforçou seu compromisso em fazer uma gestão que trabalha para entregar obras relevantes na capital e garantiu a construção do Hospital Geral de Urgência e Emergência, mais duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a reativação do Terminal de Integração do Varadouro, fechado pelo atual prefeito.
No confronto direto, Luciano Cartaxo pediu para que Cícero dissesse aos telespectatodores quantas creches, escolas e UPAs ele construiu nestes quase quatro anos de gestão, destacando que o atual prefeito não tem entregas neste sentido.
“O candidato disse com todas as letras que não fez nenhuma creche em João Pessoa. Não fez nenhuma escola. E não fez nenhuma UPA. Eu consruí três UPAs, Cícero fez zero. Foi reprovado no quesito entrega de obras. É zero na saúde, zero na educação. E ainda quer ser prefeito. Quando eu voltar a ser prefeito vou construir o Hospital Geral de Urgência e Emergência para desafogar o Trauminha. E vou construir mais duas novas UPAs, porque a cidade de João Pessoa já está precisando de reforço na rede de urgência e emergência”, destacou.
Luciano Cartaxo também questionou a informação falaciosa que a atual gestão calçou 1.500 ruas em João Pessoa. “Cícero não calçou nem metade das 1.500 ruas que ele diz que calçou. Todo dia ele apresenta um dado diferente sobre calçamento de rua. Uma hora são 700 ruas, outra hora ele diz que são 600, outra 450. Quando na verdade ele não fez nem metade disso. O que mais tem por aí são obras inacabadas, incompletas. Por isso que digo que vou colocar Cícero no ‘Procon’, porque ele diz ao povo uma informação quando na realidade é outra”, ironizou Luciano.
Na temática de mobilidade urbana e transporte público, Cartaxo garantiu a reabertura do Terminal de Integração do Varadouro, abandonado pela gestão Cícero Lucena. “O Terminal de Integração foi fechado durante a pandemia como medida sanitária para salvar vidas, seguindo o que orientavam os órgãos sanitários. E foi reaberto no final de 2020 quando progressivamente retomamos a circulação dos ônibus. Quem fechou o Terminal e deixou fechado até hoje foi a gestão Cícero, que não teve pena das pessoas que precisavam do transporte coletivo na capital. E o local está lá até hoje fechado, é um deserto. Por isso uma das minhas primeiras ações como prefeito eleito será reativar o Terminal de Integração do Varadouro, porque o povo precisa da integração para gastar menos com as passagens de ônibus”.