O candidato a prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), assinou, nesta quarta-feira (14l, uma carta-compromisso com os profissionais da enfermagem do município. O objetivo do documento é debater e definir prioridades, estratégias e soluções para as principais demandas da categoria na rede municipal de saúde de Camaragibe.
"Temos uma rede municipal de saúde que já realiza inúmeros procedimentos em várias áreas, mas é claro que podemos e vamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Os profissionais da enfermagem, bem como os da saúde em geral da nossa cidade, têm todo o meu apoio para as essas melhorias. Não voltaremos a um passado de total negligência com a saúde do povo se Camaragibe, vamos cuidar das pessoas e oferecer tratamentos dignos e humanizados, esse é um compromisso que assumo", declarou Diego Cabral.
No documento que foi entregue por Joselyto da Guarda, servidor público municipal e candidato a vereador pelo AGIR, e assinado também pela Comandante Débora, candidata a vice-prefeita na coligação "Um novo tempo de trabalho” (Republicanos, PSB, PT, MDB, PC do B, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR, PMB e DC), constam demandas como gratificação de plantão, implementação do piso salarial, novo concurso público, melhorias nas condições de trabalho, segurança e revisão do plano de cargos e carreiras, entre outros.
Para reforçar seu compromisso, Diego Cabral destacou a ação do mutirão de saúde para reduzir as filas de espera por exames, consultas e cirurgias no município, que já está acontecendo graças aos recursos da ordem de R$ 2 milhões articulados junto ao ministro Sílvio Costa Filho, em Brasília. Ao todo, o mutirão vai contemplar vários bairros da cidade para zerar as filas de procedimentos médicos gerados durante a pandemia da Covid-19.
"Tivemos uma reunião muito positiva com Diego e a Comandante Débora para debater as principais demandas da saúde em Camaragibe. Essa carta-compromisso representa o que há de mais urgente para as melhorias da enfermagem e de outras categorias profissionais da saúde. Nosso compromisso é de apoiá-los nessa jornada, pois acreditamos que o município tem muito a crescer e a rede municipal de saúde possa atender a população com mais eficiência", afirmou Joselyto da Guarda.