Neste domingo, a candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL/Rede), deu início ao seu projeto Casa Semente, que propõe promover rodas de conversas e reafirmar o seu compromisso com a escuta ativa e o diálogo direto com os moradores. Essa aproximação permite que ela conheça de perto as realidades e os desafios enfrentados por cada território, reforçando sua promessa de governar com base nas necessidades reais da população.
Com as rodas de diálogo da Casa Semente, Dani tem oportunidade de explicar mais sobre o seu programa de governo, tirar as dúvidas das pessoas e também falar das ações que pretende implementar para melhorar a Cidade. Este primeiro encontro aconteceu no bairro do Cordeiro, zona Oeste do Recife, e contou com a participação da candidata a vereadora Carmem Dolores (PSOL).
Na ocasião também estiveram presentes moradoras e moradores e lideranças comunitárias. A candidata aproveitou para agradecer a recepção calorosa a qual foi recebida nesta primeira visita e falar um pouco do projeto."Primeiro de tudo, agradeço a gentileza de ter sido recebida de portas abertas. Esse formato de conversa, que chamamos de Casa Semente, foi criado para isso mesmo, para espalharmos as sementes da escuta, do apoio, do acolhimento em todos os territórios da cidade. ", destacou a candidata.
Seguindo os compromissos agendados para o domingo, Dani Portela participou do Sarau das Artes em comemoração aos 15 anos de resistência do grupo João Teimoso e o Movimento Guerrilha Cultural. O evento aconteceu no Teatro Apolo, no Recife Antigo. A ocasião foi marcada por apresentações de grupos culturais como a do Maracatu Várzea do Capibaribe.
Caminhada com Dani Portela movimentou o domingo dos moradores do Ibura
E dando sequência a sua agenda de campanha, na tarde deste domingo Dani Portela (PSOL) realizou uma caminhada pelo Ibura de Baixo, junto com a candidata Joelma Andrade, que disputa uma vaga na Câmara Municipal do Recife. Junto com a sua vice Alice Gabino, Dani Portela cumprimentou moradoras e moradores, falou das suas propostas para melhorar a vida na comunidade, recebeu o carinho das crianças e da população e finalizou o momento se reunindo com lideranças locais para uma nova roda de diálogo no Centro Comunitário Mário de Andrade, ainda no bairro do Ibura.