A Educação de Itapissuma conquistou o 3° lugar no índice de desenvolvimento da educação de Pernambuco (IDEPE) aferido através da Avaliação do SAEPE aplicada em todos os 184 municípios do Estado, ficando atrás de Panelas com a 2° colocação e do Recife em 1° lugar. Nesse mesmo índice considerando a região metropolitana, Itapissuma ficou em 2° lugar somente atrás de Recife que ficou em 1°.
No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) Prova Brasil nível nacional, Itapissuma na região metropolitana ficou em 3° lugar nos anos finais e em 8° nos anos iniciais.
O IDEB é uma média entre a proficiência e indicadores de rendimento (aprovação, reprovação e evasão). Na última quarta-feira, 14 de agosto, foram divulgados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2023, indicador essencial para medir a qualidade da educação do Brasil.
De acordo com o Secretário de Educação do Município, Jesanias Rodrigues, a Educação de Itapissuma avançou. O município que ocupava em 2016 a posição de número 168 no Estado, hoje ocupa o terceiro lugar.
“Para chegar a esse índice, o trabalho foi constante e contou com o empenho dos professores e o comprometimento dos alunos. Destacamos que tudo foi possível através do acompanhamento na prática pedagógica do ensino, do processo de ensino que tem o estudante como protagonista, da valorização, engajamento e comprometimento dos professores e Equipes Gestoras e Técnica com a Política Municipal de Ensino, não menos importante destaca-se o investimento do Governo Municipal em Política pública social para conter o fracasso e abandono escolar (Bolsa do Beem), e do Fomento a Iniciação Científica em todo ensino fundamental, entre outros , esses são alguns dos pontos que destacamos como pioneiros para o sucesso e alcance desse resultado”, concluiu o secretário.