Na noite desta segunda-feira (29), às 20h, a professora Elcione Ramos participou de uma entrevista com o jornalista Rodolfo Kosta no Portal de Prefeitura. Durante a conversa, Elcione destacou projetos de sua gestão e discutiu temas como governabilidade, planos para a Feira de Igarassu e a atração de novas indústrias para a cidade.
Ao ser questionada sobre os desafios enfrentados, a pré -candidata a prefeitura mencionou as dificuldades financeiras, incluindo quedas de ICMS, FIRJAN e arrecadação do FPM, mas enfatizou que muitos avanços foram alcançados em Igarassu. Elcione também desmentiu notícias falsas sobre a privatização da Coroa do Avião e da Praia de Mangue Seco.
A gestora destacou problemas com a Previdência Social municipal, Igaprev, e explicou a construção do novo banheiro para a Feira de Igarassu. Ela também deu detalhes sobre a finalização das obras no Terminal Integrado de Igarassu, em parceria com a governadora Raquel Lyra.
Quando perguntada sobre a relação com o governo do estado, Elcione relembrou seu apoio à governadora Raquel Lyra no primeiro turno e detalhou a parceria que está trazendo uma maternidade para Igarassu, melhorias na PE-14 e obras de contenção de encostas no Loteamento Triunfo, beneficiando a comunidade local.
Elcione destacou que Igarassu é o quinto melhor município do Brasil para se investir no setor industrial, segundo a Urban Systems. Além disso, é o segundo município de Pernambuco que mais gera empregos, conforme o novo CAGED.
Sobre a relação com a Câmara Municipal, Elcione Ramos afirmou que preza o diálogo com a Casa de Duarte Coelho para promover o progresso da cidade, exemplificando com o andamento do novo Plano Diretor: “É o povo quem sofre quando não conseguimos executar políticas públicas”, enfatizou a gestora.
A professora também detalhou suas ações em prol da educação e comemorou a nota máxima que Igarassu recebeu no índice de alfabetização do TCE, liderando no estado de Pernambuco: “Estamos fazendo história juntos e juntas. Saiu uma pesquisa do TCE apontando que 85% dos municípios do estado tiveram problemas na fase da alfabetização. Igarassu receber a nota máxima é gratificante, mostra que estamos trabalhando”, frisou professora Elcione.