O motivo da ação judicial seria uma fala de Kari Santos em suas redes sociais, na qual ela chamou Gilson de "sanfoneiro do diabo" .Gilson alegou que a declaração foi difamação contra o pré-candidato à Prefeitura do Recife durante ano eleitoral.
O TRE-PE concedeu a liminar para o político do PL e Kari Santos removeu a publicação de suas redes sociais.
Mesmo com a solicitação de remoção do material tendo sido cumprida imediatamente, o TRE definiu que Kari pague uma multa eleitoral de R$ 5 mil.
*Kari critica posição e vai recorrer*
Kari irá recorrer da decisão. A política do PT criticou o processo ao declarar que Gilson "fala tanto em liberdade de expressão e tenta me censurar" e que "quem não aguenta não desce para o play".
"Se eu fosse candidata a prefeita da cidade do Recife eu não perdia meu tempo, não me trocava com pré-candidata a vereadora não!", disse Kari em vídeo. Kari chamou Gilson Machado de "sanfoneiro do diabo" ao comentar a pesquisa Datafolha do começo de julho.
No material, 67% dos recifenses declararam que não votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Gilson Machado é o nome oficial de Bolsonaro na disputa pelo Recife em 2024.