quarta-feira, 24 de julho de 2024

Paulinho de Devá questiona a falta de homologação de acordo sobre concurso em Bonito


O presidente da Câmara de Bonito, Paulinho de Devá, mostrou sua preocupação com a falta de comprovação oficial que garanta a veracidade do anúncio do prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, realizado nesta quinta-feira (18), sobre o acordo da permanência na Prefeitura de grande parte dos concursados do ano de 2006 (concurso anulado pela Justiça, em 2022, por irregularidades).

"Qual a garantia que podemos ter? Como chefe do Legislativo reforço a necessidade de ter uma confirmação oficial desse acordo entre a Prefeitura, o Sindicato e a Justiça, para garantir de fato o direito da permanência dos concursados empregados e a homologação desse acordo", questiona Paulinho em sua rede social.

O presidente também questionou a decisão de não contemplar todos os envolvidos, já que todos os aprovados participaram do mesmo certame. O concurso em questão foi anulado depois de ser travada uma longa batalha judicial. Alguns concursados foram demitidos em 2009. Os demais permanecem até hoje, convivendo diariamente com a incerteza da estabilidade. O processo já passou por todas as instâncias jurídicas.