terça-feira, 2 de julho de 2024

Oficina gratuita de cinema e audiovisual está com vagas abertas para jovens no Recife e em Caruaru


Com a proposta de ensinar jovens de 14 a 18 anos a produzir cinema e audiovisual, o projeto Trela oferece 48 vagas para oficinas gratuitas no Recife e em Caruaru. A oficina também vai garantir lanche e vale transporte aos alunos.

As inscrições vão até o dia 4 de julho, através do link na bio do instagram @trelaaudiovisual ou pelo site www.trelaaudiovisual.com.br. Não é necessário ter formação prévia para se inscrever. 
 
As aulas começam no dia 8 e vão até 20 de julho, sempre em um turno, manhã ou tarde. Ao longo das 57h de jornada, os participantes vão vivenciar dinâmicas práticas e teóricas orientadas por um grupo de pedagogos e cineastas e aprender sobre todas as etapas de criação de vídeo, do roteiro e gravação até a edição.

Na conclusão do curso, os alunos vão produzir um curta-metragem sob orientação dos professores. Até hoje, o Trela Audiovisual formou mais de 100 alunos tendo, inclusive, ex-alunos do curso premiados em festivais de cinema, como o Cine PE.

 > Confira a filmografia de todas as edições do Trela Audiovisual: trelaaudiovisual.com.br/filmografia-trela/

No Recife, o Trela Audiovisual é voltado apenas para jovens negros e pardos, como parte do eixo Mapas Afetivos Negros, apoiado pela Prefeitura do Recife via Lei Paulo Gustavo. Em Caruaru, a ação é apoiada pelo Governo do Estado de Pernambuco via Funcultura.

O Trela Audiovisual é coordenado por Vinicius Gouveia (mestre em Mídia pela Maynooth University e graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2) e Ingrid Xavier (Produtora da Cinemateca Pernambucana e graduada em Cinema e Audiovisual pela UFPE).

 > Vídeo comercial Trela Audiovisual 2024: https://www.youtube.com/watch?v=NFekJzborgo

Fotos: Trela Audiovisual/Divulgação