O projeto de extensão da UFPE, Pirráias da Periferia, realizou o “Pirráias em Ação Social”, no Campo do Café, em Linha do Tiro. O mutirão contou com atividades de recreação; inscrições de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos (turma 2024 do projeto); aferição de pressão e glicose, além de exame de Bioimpedância e outros; distribuição de brindes e corte de cabelo.
Segundo o coordenador do projeto, professor Zé Luís Simões (Centro de Educação/ UFPE), “as ações sociais fortalecem as comunidades, interagimos com pais e mães das crianças que estão no projeto, levamos ações de saúde, recreação e lazer, e isso ajuda a fortalecer a cidadania das pessoas”.
O “Pirráias da Periferia” tem o objetivo de unir esporte e educação em favor do fortalecimento da cidadania de jovens das periferias do Recife, levando atividades esportivas paras as comunidades de Linha do Tiro, Morro da Conceição, Coque, Portelinha, Ibura, Várzea e Campo Grande.
Foi a quarta vez que a equipe do projeto realizou ação social conjunta em comunidades do Recife. A primeira edição aconteceu dia 06 de março, na Praça da Juventude, em San Martin, onde funciona um dos polos do projeto; a segunda edição foi no dia 23 de março, na Praça da Convenção de Beberibe; a terceira vez no dia 23 de junho no polo Morro da Conceição.
*Mais Informações via instagram:*
@pirraiasdaperiferia