quarta-feira, 17 de julho de 2024

Nota Oficial do SIMEPE

NOTA OFICIAL

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) vem a público manifestar sua profunda indignação com a nota divulgada pelo Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), nesta terça-feira (16), que tenta desqualificar o movimento legítimo dos médicos da unidade.

É evidente a dificuldade de diálogo entre a direção do HCP e seus médicos, como demonstrado pelo movimento dos mais de 50 profissionais que voluntariamente buscaram o Simepe para interceder em favor de suas reivindicações. Afirmar que tal dificuldade não existe é uma tentativa de ignorar a insatisfação legítima dos médicos.

A desvalorização da equipe médica é uma questão crítica e inaceitável. Há mais de 10 anos, os salários não são reajustados, desrespeitando o trabalho e a dedicação dos profissionais. Além disso, contrariamente ao informado pelo HCP, há registros frequentes de atrasos nos pagamentos de salários, especialmente para os médicos contratados por vínculos precários, minando a confiança dos profissionais na administração do hospital.

Reconhecemos a importância do HCP no tratamento oncológico em Pernambuco, mas isso não justifica a negligência com os direitos e condições de trabalho dos médicos. A trajetória de quase um século do hospital deve ser marcada pelo respeito e valorização dos seus colaboradores, algo que, infelizmente, não tem ocorrido.

O Simepe reafirma seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos médicos. Continuaremos a lutar incansavelmente por condições dignas de trabalho e pelo cumprimento integral dos acordos firmados. A união dos médicos é essencial para assegurar a qualidade do atendimento aos pacientes e garantir o respeito aos profissionais de saúde.