O Casarão Maria Amazonas, lugar histórico de Camaragibe, foi tomado por uma multidão azul e verde, na noite desta sexta-feira (26), na maior convenção partidária da história de Camaragibe, a da coligação "Um novo tempo de trabalho" (Republicanos, PSB, PT, MDB, PC do B, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB), que chancelou oficialmente os nomes de Diego Cabral (Republicanos) e da Comandante Débora (PT) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições 2024.
O ato político reuniu nomes de peso do cenário político pernambucano com as presenças da senadora Teresa Leitão (PT), do deputado federal licenciado e ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), do deputado federal Carlos Veras (PT), do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), da ex-deputada federal e vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, do deputado estadual João de Nadegi (PV), da prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (Republicanos), e de vereadores da base e lideranças locais. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi representado pelo secretário de governo, Adelmar Santos (Dema).
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, defendeu que Diego Cabral é a melhor opção para o futuro de Camaragibe. "Camaragibe não pode retroceder, não pode voltar a um passado que não é bom lembrar. Camaragibe tem que estar nas páginas de um futuro promissor, não de um passado sombrio. Com Diego, Camaragibe estará em boas mãos", afirmou.
O deputado João de Nadegi declarou que o candidato do Republicanos sabe trabalhar e está capacitado para gerir a cidade. "Diego representa a turma do trabalho, da honestidade. Aqui é o palanque da ficha limpa e da esperança. Diego, junto com Débora, vai honrar o povo de Camaragibe", disse.
A senadora Teresa Leitão ressaltou a capacidade de entrega e a determinação de Diego Cabral. Ela também destacou a presença da Comandante Débora na chapa. "Fico muito feliz, Diego, que você escolheu para ser sua vice uma mulher honrada, negra, petista e que tem serviços prestados a toda Camaragibe. Vocês representam uma gestão que será vitoriosa nas urnas e na política", frisou.
A ex-deputada federal Marília Arraes afirmou que o palanque liderado por Diego Cabral representa a esperança de um futuro melhor não apenas para Camaragibe, mas para Pernambuco. "A responsabilidade de Diego é Débora é muito grande e vai além de Camaragibe, cidade tão importante do nosso estado. A partir de hoje, vamos às ruas cuidar do povo e buscar essa vitória", convocou.
Representando o prefeito do Recife, João Campos, Adelmar Santos foi direto em sua mensagem. "A mensagem que trago do melhor prefeito do Brasil é de muita luta nesta campanha e que os todos os projetos bem sucedidos feitos no Recife serão implementados em Camaragibe. O que é bom deve ser copiado. Vamos à vitória", declarou.
O deputado federal Carlos Veras destacou as qualidades de Diego Cabral e da Comandante Débora. "Vocês dois têm ampla capacidade de gestão e competência suficiente para ir a Brasília captar recursos para Camaragibe. Vamos juntos à vitória para fazer de Camaragibe uma cidade de todos", afirmou.
O ministro Silvio Costa Filho pontuou a força da chapa para vencer as eleições. "Débora é competente e tem espírito público para fazer o melhor. Diego já provou sua capacidade de entrega e gestão, sabe fazer e vai fazer muito mais. Essa chapa é o caminho de olhar para o futuro e Diego será o melhor prefeito da história de Camaragibe".
Escolhida para ser a vice-prefeita na chapa, a Comandante Débora afirmou que não excitou ao receber o convite de Diego Cabral pelo que ele representa. "Agradeço a Diego pela confiança, pelo time de vencedores que formamos. Convoco a todas as mulheres de Camaragibe a caminhar conosco nessa campanha limpa, honestamente e vitoriosa. Vamos à vitória", disse.
Emocionado, o candidato republicano destacou suas ações como ex-secretário de Serviços Públicos, afirmou que fará muito mais no comando da cidade e encerrou a convenção fazendo um compromisso como povo de Camaragibe.
"Agradeço a todos os nossos aliados, esse palanque do bem, por confiarem e apoiarem o projeto Diego Cabral. Hoje, começa uma nova história para Camaragibe. Todas as pedras que atiram em nós, vamos juntar a calçar ruas. Vamos fazer mais pela saúde, educação, segurança, lazer. Vamos deixar os adversários criticarem, a resposta virá no dia 6 de outubro. Camaragibe voltará a ser grande", finalizou.
Durante a convenção, o público conferiu, em projeções feitas na sacada do Casarão Maria Amazonas, vídeos de alguns do principais nomes políticos do estado e do Brasil que estão apoiando a candidatura de Diego Cabral: do prefeito do Recife, João Campos (PSB), do senador Fernando Dueire (MDB), do presidente estadual do MDB, Raul Henry, do deputado federal Fernando Filho (União Brasil), do senador Humberto Costa (PT), do deputado federal Pedro Campos (PSB), do ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, e do prefeito de Araraquara-SP e ex-ministro Edinho Silva (PT).
Ao longo da pré-campanha, a chapa majoritária "Um novo tempo de trabalho", liderada por Diego Cabral, articulou a união das 11 legendas e 120 candidatos a vereador, em toda a coligação. A convenção desta sexta-feira marca o início da caminhada do ex-secretário de Serviços Públicos de Camaragibe para chegar, pela primeira vez, ao comando do município de cerca de 150 mil habitantes.
Com o início oficial da campanha, Diego Cabral vai intensificar uma agenda pra percorrer os quatro cantos de Camaragibe e continuar subindo nas pesquisas de intenção de voto. Esta semana, o último levantamento apontou que o republicano é quem mais cresce na corrida eleitoral, aparecendo com 25% das intenções de voto, tendo mais que dobrado o percentual em comparação a pesquisas anteriores e subido 12 pontos percentuais.