segunda-feira, 29 de julho de 2024

Di2win marcou presença na Feira Internacional de Luanda


A Di2win participou, até este último domingo (28), da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, um dos eventos de negócios mais prestigiados da África. A oportunidade representou um momento significativo para a deep tech a partir do início da expansão internacional em colaboração com parceiro local, a TIS, uma empresa de consultoria tecnológica fundada em 2013 em Luanda, Angola. “Escolhemos dois destinos estratégicos: Europa, através de Portugal, e África, começando por Angola. A escolha dessas localidades se deve às oportunidades estratégicas e à nossa expertise em Processamento Inteligente de Documentos (IDP) em língua portuguesa”, destaca o CEO Executivo, Paulo Tadeu. 

“Na África, passamos por várias etapas, desde reuniões de alinhamento e provas de conceito (POC) até o kick-off. Estamos prontos para atender empresas privadas e iniciativas governamentais, que têm burocracias semelhantes ao sistema brasileiro. Uma das experiências mais interessantes foi com a certidão de nascimento em Angola, ainda feita à mão nos cartórios. Nossa missão é transformar isso em digital e, paralelamente, iniciamos o trabalho de faturamento, analisando documentos de invoice e outros financeiros”, completa Paulo. 

A participação da Di2win na FILDA 2024, ao lado da TIS, não é apenas um marco em ambiciosa expansão internacional, mas também uma demonstração do compromisso em levar tecnologia de ponta e soluções inovadoras para mercados estratégicos. “Participar desse projeto foi uma experiência enriquecedora. Ver como nossa tecnologia pode impactar positivamente a administração pública e privada em Angola é motivador. A transformação digital é essencial para a modernização e eficiência dos processos, e estamos orgulhosos de contribuir para isso”, enfatiza o Head de Produto, Rômulo César. 

A Gerente de Projetos e Equipes da TIS, Ailsa Menendez destacou a colaboração. “Trabalhar com a Di2win tem sido uma oportunidade incrível para a TIS. Juntos, estamos trazendo inovação e soluções que podem transformar a forma como as instituições em Angola lidam com a documentação e processos burocráticos. A FILDA é a vitrine perfeita para mostrar o potencial dessa parceria”, pontua. 

*Sobre a Di2win*
Embarcada no Porto Digital, a Di2win tem uma trajetória marcada por mais de 200 publicações científicas, 30 registros de propriedade intelectual no INPI e mais de 2 bilhões de documentos processados em suas plataformas. É considerada a mais robusta deeptech no desenvolvimento de softwares de Processamento Inteligente de Documentos (IDP) e Gêmeos Digitais Organizacionais. A empresa conta com um time de profissionais altamente capacitados, muitos com mestrado e doutorado, e atuantes em diferentes universidades de peso e no mercado de inovação do Brasil. A startup vem se destacando no mercado com a criação de tecnologias próprias com base em Inteligência Artificial, com soluções reconhecidas pela eficiência e alta performance e precisão, fazendo frente aos principais desenvolvedores de tecnologia no mundo. 

Atualmente, a Di2win conta com clientes nos segmentos financeiro, securitário, imobiliário, educacional e industrial. Mais informações: www.di2win.com.