Moradores do estado de Pernambuco devem ficar atentos aos canais de agendamento para realização da troca das antigas parabólicas pela nova digital para continuidade de acesso aos canais de TV
A partir do dia 18 de agosto, as emissoras SBT e TV Globo irão desligar o sinal analógico nas antigas parabólicas. No Brasil, a Siga Antenado (EAF), entidade sem fins lucrativos, é a responsável pela troca das antigas parabólicas pelas novas parabólicas digitais.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Aqueles que utilizam outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna e TV por assinatura, não precisam realizar a troca, mesmo que façam parte de programas sociais.
No estado de Pernambuco, muitas famílias já fizeram a substituição de sua antena e garantiram acesso a programação e canais de TV. Agora, a entidade inicia uma nova fase de atuação, beneficiando mais de 8,3 mil famílias em 9 municípios, sendo eles: Orocó, Lagoa do Carro, Buenos Aires, Machados, Terra Nova, Granito, Ferreiros, Quixaba e Camutanga. Com isso, a Siga Antenado passa a estar presente em 93 municípios pernambucanos, podendo beneficiar cerca de 316 mil famílias.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. "A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi", afirma. Guerra ressalta ainda a importância de os beneficiários procurarem os canais de atendimento o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito.
Serviço
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos. É fundamental que todos verifiquem sua elegibilidade para garantir a continuidade do acesso gratuito à programação televisiva com qualidade superior.