quinta-feira, 20 de junho de 2024

SCJ-PE apresenta as boas práticas das Casas das Juventudes do estado a gestores de Alagoas


As experiências das Casas das Juventudes de Pernambuco, maior instrumento do Brasil na promoção de políticas públicas voltadas para os jovens e adolescentes do estado, trouxeram a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, e a sua comitiva a Pernambuco. Na última semana, o grupo foi recebido pelo secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, na sede da pasta, no Recife, e também conheceu a estrutura do equipamento na cidade de Paudalho, na zona da Mata Norte do estado.

Pernambuco conta com 28 Casas das Juventudes, espalhadas em todas as regiões do estado. Os espaços oferecem aos jovens e adolescentes serviços de convivência, além de qualificações profissionais, culturais e sociais, com foco em adesões de programas municipais e estaduais, na busca da garantia de direitos e sempre visando a autonomia e inserção social dos jovens de 15 a 29 anos.

Para o secretário Ismênio Bezerra, essa troca de experiências com outros estados só fortalece a política. “Quando abrimos espaço para apresentar as experiências exitosas e para trazer as práticas de sucesso executadas por outros estados, conseguimos pluralizar e aprimorar ainda mais os serviços que ofertamos ao nosso público”, frisou o gestor.

“Foi um momento rico de troca de informações e experiências, especialmente durante nossa visita à Casa das Juventudes, no município de Paudalho. Fomos muito bem acolhidos neste espaço institucional dedicado às juventudes, que busca atender suas diversas expressões culturais e sociais”, endossou a secretária alagoana.

Fotos: Surama Negromonte/SCJ-PE
Imprensa SJC PE