Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, protagonizou um importante encontro do Fórum de Competitividade do LIDE Pernambuco. O evento, liderado pelo jornalista e administrador Drayton Nejaim, realizado no Mar Hotel, no Recife, reuniu cerca de cem lideranças empresariais do estado para discutir as potencialidades de negócios e oportunidades de investimentos na Capital do Agreste.
Rodrigo Pinheiro destacou as conquistas e os projetos futuros de sua administração. "Caruaru é, hoje, a cidade com o maior PIB do interior de Pernambuco, com um crescimento anual de 12%, o que reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social", afirmou o prefeito. Ele ressaltou ainda o impacto regional de Caruaru, que abrange diretamente 31 municípios e, indiretamente, até 90 municípios de outros estados vizinhos.
Durante sua apresentação, Pinheiro enfatizou que Caruaru virou um canteiro de obras públicas e as iniciativas de infraestrutura e os incentivos fiscais implementados para atrair novos investimentos. "Estamos oferecendo isenção de IPTU por dez anos para novos centros médicos e redução de alíquota de ITBI para 1,5% em recolhimento até 30 dias do negócio, medidas que visam fomentar o crescimento sustentável e a geração de empregos", explicou.
Desde o início do mandato de Pinheiro, em 2022, mais de 69 mil empregos foram gerados, sendo 11.739 somente entre janeiro e abril de 2024, ocupando o segundo lugar no estado,
ficando atrás apenas da capital Recife.
Rodrigo Pinheiro finalizou sua participação destacando a importância da colaboração entre o setor público e privado para o desenvolvimento da cidade e da região. A apresentação evidenciou Caruaru como um polo de oportunidades e crescimento, reforçando o compromisso da administração com o progresso econômico e social.
Entre os presentes no evento, o sócio líder da Deloitte, Edson Cedraz; o presidente da Copergás, Felipe Valença; o presidente do PSDB estadual e empresário, Fred Loyo; o professor de economia e membro do Lide, Ecio Costa; além de secretários municipais de Caruaru e demais empresários pernambucanos.