domingo, 16 de junho de 2024

O Maior Bolo de Rolo do Mundo completou 10 anos, com festa em Caruaru


A festa do Bolo de Rolo Gigante, que aconteceu na noite deste sábado (15), em Caruaru, no Agreste, uniu a degustação da iguaria gigante a muito forró pe de serra. A festança foi patrocinado pela *Primor*.

A boleira Alda Carvalho, conhecida como dona Maria do Bolo, fez a primeira versão gigantesca do bolo de rolo há 10 anos e até hoje mantém a tradição. No começo, em 2014, a iguaria pesava 20 quilos, agora tem o dobro do peso: 40 kg. Ela foi a anfitriã da festa, que começou às 19h, na Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado. Nesta edição estava entre os homenageados o compositor Onildo Almeida, que se tornou reconhecido por causa da música A Feira de Caruaru, aquela que diz que de tudo que há no mundo tem na feira de Caruaru. 

*Bolo de Rolo*
O bolo de rolo é reconhecido como patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco. A iguaria, que caiu no gosto popular, é preparada com camadas de massa fininhas, enroladas uma por cima da outra e polvilhada com açúcar. No bolo gigante os ingredientes tem medidas exageradas. Para fazer a receita são necessários 100 kg de farinha de trigo, 1.800 ovos, 120 kg de açúcar, 160 kg de margarina *Primor* e 96 kg de doce de goiaba.

A festa do bolo de rolo gigante faz parte do circuito de comidas gigantes da cidade, que tem patrocínio da *Primor*, “o festival de comidas gigantes é parte essencial do São João de Caruaru. Para nós da marca *Primor* é de extrema importância apoiar mais uma vez as manifestações gastronômicas com o sabor que conta histórias na mesa, nas receitas, na vida das famílias e nos negócios de pequenas empreendedoras do Nordeste. É um produto que há gerações entrega sabor e emoção”, conta Mariana Morais, gerente de marketing de margarina da Seara.

*Primor de roupa nova*
Com 64 anos, a Primor se reinventou e está de roupa nova, com uma marca renovada para este São João. Este ano, a Primor, marca mais lembrada do Nordeste, presente no cotidiano de milhares de famílias nordestinas e nortistas, apresenta uma embalagem com design mais moderno e alinhado à nova identidade visual, parte da estratégia do novo posicionamento da marca faz homenagem às mulheres dessas regiões.

Além disso, estreita cada vez mais sua relevância junto às consumidoras destas regiões, e impulsiona a força feminina através das artistas Gaby Amarantos e Lucy Alves. Depois de lançar a música, “Tudo que eu faço é com Primor”, a marca disponibiliza clipe e nova campanha que reforça a potência, beleza e diversas habilidades das mulheres.

*Sobre Primor*
A história da margarina Primor remonta a mais de seis décadas, quando a marca começou a conquistar espaço nas mesas das famílias brasileiras. Em 2020, a Seara adquiriu a Primor, incorporando-a ao portfólio da empresa, com o objetivo de ganhar ainda mais participação no mercado nacional. Reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por sua forte conexão com a região, a Primor tornou-se uma presença constante no cotidiano das famílias brasileiras.

A marca se destaca não apenas por sua longevidade e tradição, mas também por sua capacidade de inovação. Por meio de parcerias estratégicas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a Primor tem conseguido manter sua relevância no mercado, adaptando-se às demandas dos consumidores e às tendências do setor.

Em 2023, a marca alcançou um marco significativo ao ser eleita pela 13ª vez Top of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, consolidando sua posição como a marca mais lembrada na região Nordeste do Brasil. Com embalagens disponíveis em três tamanhos diferentes - 250g, 500g e 1kg -, a Primor continua a ser uma escolha popular entre os consumidores, que reconhecem não apenas sua qualidade, mas também sua tradição e confiabilidade ao longo dos anos.