quarta-feira, 19 de junho de 2024

Nesta sexta-feira, 21 de junho, sai o single do grupo Julião e O Forró do Suco Elétrico: “A Muriçoca”

A música traz a sonoridade psicodélica e folk dentro do forró, proposta que caracteriza a banda desde o início. Idealizada por Feiticeiro Julião (gaita, guitarra e voz) e Juvenil Silva (baixo e voz), Julião e O Forró do Suco Elétrico fazem um forró contemporâneo, adicionando elementos como o banjo-cavaco (tocado pelo músico carioca Tomé) e também aspectos de outras artes, como a dança, área explorada pela triangulareira e cantora Drica Ayub; e o teatro, onde Ju Menezes (voz) já possui uma trajetória. O zabumbeiro e cantor Alexandre Baros (da Banda de Pau e Corda) assina a produção do single.

 “A Muriçoca” traz o mosquito, muito presente no cotidiano tropical do Brasil, enquanto um elemento da música, que no fundo é uma canção romântica. Ao mesmo tempo em que funciona como sátira sobre a proliferação do mosquito e o negacionismo científico que tem tomado conta do Brasil desde a pandemia de covid-19 (e tem atrapalhado a luta contra o mosquito, esvaziando as filas para a vacinação já existente contra a dengue), a música também funciona como um alerta para a sociedade, para que estejamos atentos às medidas sanitárias que evitam a proliferação do tal mosquito (tais como limpar os vasos de plantas).

Julião e O Forró do Suco Elétrico é um grupo de forró originado no Recife. Idealizado pelos músicos e compositores Feiticeiro Julião e Juvenil Silva, que possuem mais de uma década atuando na cena pernambucana, a banda faz um forró com fortes elementos da psicodelia nordestina e um repertório que resgata clássicos de Elba Ramalho, Amelinha, Ave Sangria e outros artistas que ousaram fundir o forró ao rock e a outros ritmos.

Ficha Técnica: “A muriçoca”, 
single de Julião e O Forró do Suco Elétrico. 

Ficha técnica 
Autoria: Feiticeiro Julião 
Produção musical: Alexandre Baros 
Feiticeiro Julião : guitarra, gaita, voz 
Ju Menezes: voz 
Drica Ayub: triângulo e efeitos 
Alexandre Baros: zabumba, efeitos e voz 
Tomé: banjo e voz 
Juvenil Silva: baixo 

Gravação e mixagem: Alexandre Barros 
Masterização: Júnior Evangelista 
Foto: Anderson Stevens 
Design: Juvenil Silva 
Tipografia e Logo: Victor Zalma