A produção semanal do podcast “Pod Cash - Missão Brasil China, 2024” , que teve o seu lançamento na noite desta terça, 26/06, realizada em parceria entre as empresas pernambucanas Grupo Teleport e Hub Brasil China (HBC), ocorrerá durante o período de 1 ano. Seus programas serão produzidos e transmitidos, com o objetivo de promover as relações internacionais e de comércio entre o Brasil e a China, estimulando o debate e a reflexão sobre assuntos relevantes sobre esses temas.
A produção do Podcast semanal “Pod Cash – Missão China, 2024”, além de divulgar conteúdos ligados com as relações internacionais e de comércio com a China, tem como objetivo a promoção e difusão da próxima Missão Brasil China, a ocorrer em outubro próximo, promovida pelo Grupo pernambucano Teleport e pelo Hub Brasil China. Seus programas visam atender à crescente demanda por conteúdos informativos acerca do comércio exterior com a China, por isso, buscamos apresentá-los de modo acessível e com vistas ao engajamento significativo por parte do público ouvinte de todo o Brasil, interessados em desenvolver relações comerciais com a China”, afirma o CEO do Hub Brasil China, Luís Othon Bastos.
“A relevância desse projeto se dá pela necessidade de ampliarmos o acesso à informação sobre comércio e relações internacionais junto a China, oferecendo conteúdo de qualidade em formato digital, capaz de alcançar um público diversificado formado por micro, pequenos e médios empresários em todo o território nacional. Também é o nosso objetivo estimularmos o debate e reflexão sobre assuntos pertinentes ao comércio promovido entre o Brasil e a China, favorecendo o fortalecimento de uma comunidade empresarial e empreendedora mais informada e participativa”, acrescenta um dos fundadores do HBC, Gildo Neves Baptista.
Sobre o detalhamento dos conteúdos de cada podcast, os mesmos incluem:
A equipe envolvida no projeto inclui jornalistas, produtores, técnicos de som e imagem, apresentadores e convidados especialistas.
Com a realização de cada podcast espera-se alcançar um público estimado em 1000 participantes, contribuindo significativamente para a disseminação do conhecimento sobre comércio e relações internacionais que envolvem o Brasil e a China.