quinta-feira, 13 de junho de 2024

Educação do Paulista implementa sistema inovador para gestão e fiscalização de contratos


A Secretaria Municipal de Educação do Paulista (SEPA) concluiu, nesta quarta-feira (12/06), a implementação de um sistema informatizado de gestão e fiscalização de contratos. Denominado Contratosgov, o sistema foi apresentado aos fiscais e gestores de contratos da secretaria, em um curso de formação realizado no auditório do órgão. 

O Contratosgov é um software de gestão com funcionalidades avançadas que visam facilitar o acompanhamento e controle dos contratos sob a responsabilidade da SEPA. Pioneira no Município do Paulista, a plataforma eleva a gestão de contratos ao nível profissional, permitindo um acompanhamento automatizado dos prazos de vigência, saldos financeiros e de itens dos contratos. 

Com o novo sistema, a Educação do município terá maior controle e planejamento dos gastos públicos, além de garantir a transparência e a eficiência na gestão dos contratos. O Contratosgov também permitirá a geração de relatórios e estatísticas sobre os contratos, o que facilitará a tomada de decisões estratégicas pela secretaria.

O trabalho de implementação do sistema foi conduzido pela Gerência de Contratos, sob a supervisão do Dr. Daniel Silas, advogado, especialista em Licitações e Contratos e Proteção de Dados.

“O Contratosgov é um importante passo para a modernização da gestão pública no Paulista. O sistema contribuirá para a otimização dos recursos públicos e para a melhoria na prestação de serviços à população”, explicou o gerente de Contratos da Secretaria de Educação, Daniel Silas.

Funcionalidades do Contratosgov: 

Acompanhamento automatizado dos prazos de vigência dos contratos; Monitoramento dos saldos financeiros e de itens dos contratos; Geração de relatórios e estatísticas sobre os contratos; Maior controle e planejamento dos gastos públicos; Garantia da transparência e da eficiência na gestão dos contratos. 

Benefícios do Contratosgov: 

Maior agilidade e eficiência na gestão dos contratos; Redução de custos; Maior controle dos gastos públicos; Aumento da transparência; e Melhoria na tomada de decisões estratégicas.

Imprensa Paulista PE