sexta-feira, 14 de junho de 2024

Aulão de química reforça conhecimento de alunos no Presídio de Igarassu


A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP/PE), por meio da Gerência de Educação e Esportes, iniciou, nesta quinta-feira (13.06), aulões para as pessoas privadas de liberdade (PPLs) do Presídio de Igarassu (PIG). O objetivo é construir possibilidades de interesse por disciplinas do ensino básico.  

Neste primeiro encontro, 41 alunos da Escola Dom Helder Câmara, localizada dentro do PIG, assistiram à aula do professor de química Leandro Pontes. Foi abordada a história, princípios e objetivos da química e realizados experimentos como teste da chama, produção e combustão do gás hidrogênio e testagem do pH de soluções. Das 24 unidades prisionais de Pernambuco, 23 têm escolas.

O gerente de Educação e Esportes/SEAP, Jorge Henrique, acompanhou a aula. “É uma forma de oferecer aos alunos o conhecimento teórico e a compreensão das reações químicas através da experimentação, despertando a curiosidade deles e incentivar sua participação no Enem”, disse Henrique. Estão sendo programados aulões de outras disciplinas também com a participação de professores convidados.  

Fotos: Divulgação/SEAP