A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e com o apoio da Fundação de Cultura, promoveu, nesta sexta-feira (28), a 6ª edição do projeto "Elas Cantam" no maior e melhor São João do mundo.
Conduzidas pela banda As Fulô, a primeira banda de forró formada exclusivamente por mulheres em Caruaru, outras sete artistas caruaruenses subiram ao palco do Polo das Quadrilhas.
"A noite junina das mulheres aconteceu pela sexta vez, trazendo um recorte de fortalecimento feminino e representatividade cultural, demandada pelas várias artistas que passaram pelo palco. Foi um momento histórico, com a presença de cantoras como Joana Angélica, com 60 anos de carreira, até a nova geração, com as meninas da Banda de Pífano Zabé da Loca, que foram a revelação do São João 2024 em Caruaru", destaca Conceição Gadelha, gerente de Políticas Culturais para Mulheres de Caruaru.
A abertura das apresentações ficou por conta do projeto "Sanfona para Elas", com alunas do curso de sanfona oferecido pela SPM. Ao longo da programação, também se apresentaram as cantoras Thaise Dias, Kaká Kantarelli, Simone Maia, Leonora Moreno, Rose e Jo Santana.
O Projeto "Elas Cantam" no São João de Caruaru 2024 destacou a importância do empoderamento e da representatividade feminina na cultura local, promovendo a Capital do Forró com o protagonismo das mulheres.