quinta-feira, 23 de maio de 2024

Vaticano anuncia a canonização do "Padroeiro da Internet" Carlo Acutis


O Vaticano anunciou a canonização de vários beatos, especialmente o do jovem Carlo Acutis (1991-2006), o "Padroeiro da Internet". Acutis dedicou a maior parte de sua curta vida à pesquisa e divulgação de milagres eucarísticos, inclusive as aparições de Maria pelo mundo, inclusive em Cimbres, Pesqueira, Pernambuco, onde Nossa Senhora teria aparecido a duas meninas, Maria da Luz (hoje a beatificada Irmã Adélia) e Maria da Conceição (falecida em 1998).

Acutis é o primeiro canonizado da geração millenium e o um dos primeiros mártires católicos no século XXI (São João Paulo II havia falecido no ano anterior). Nascido no dia 03 de maio de 1991, em Londres, ele faleceu em Monza, Itália, no dia 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia. Enquanto se tratava da doença, o jovem catalogava os milagres e aparições em seu site. O dia dedicado ao mais novo santo da Igreja Católica será 12 de outubro, coincidentemente o dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Noite da Juventude - A Comunidade Obra de Maria, em São Lourenço da Mata, Pernambuco, celebra a aprovação da canonização do Beato Carlo Acutis com uma programação especial para a juventude. No próximo sábado, a “Noite da Juventude” começará às 18h30 com um Momento Mariano, seguido de uma Missa e a Veneração da Relíquia na Tenda de eventos da Comunidade. Apesar do nome, o evento é aberto a todos. A Comunidade está localizada na BR 408, km 100. Mais informações estão disponíveis no Instagram @ObradeMariaOficial ou pelo telefone (81) 3126-9400.

Relíquias - Uma relíquia em Primeiro Grau do beato Carlo Acutis, conhecido mundialmente como o padroeiro da Internet, chegou ontem a Pernambuco e foi recebida pelos missionários da Comunidade Católica Obra de Maria. A relíquia, que consiste em fios de cabelo do adolescente católico italiano, foi entronada na Paróquia João Paulo II, situada na sede da Obra de Maria, em São Lourenço da Mata. Os fiéis poderão visitar a relíquia a partir desta quinta, das 14h às 16h. Ela também poderá ser vista no sábado, das 18h às 19h, e seguirá aberta para visitação ao público a partir do domingo, das 8h às 12h.