A Neoenergia promove, nesta sexta-feira (17), um mutirão de atendimento para cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), no bairro de Ibura de Cima, no Recife. A intenção é inscrever o maior número de clientes da distribuidora para ganhar até 65% de desconto na conta de energia. A equipe da empresa estará na Rua Soldado Virgílio Lúcio, número 92, na UR-4, das 9h até as 16h.
Para se cadastrar na Tarifa Social é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, deve atualizar os dados no CRAS do município antes de procurar a Neoenergia.
A ação na comunidade do Ibura de Cima é uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos serviços da concessionária, estabelecendo uma relação mais próxima e personalizada entre a empresa e a comunidade. “Sem precisar se deslocar, nossos clientes terão acesso a todos os serviços disponíveis nos demais canais de atendimento”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.
Além da inscrição na TSEE, a equipe da Neoenergia Pernambuco ainda estará pronta para realizar todos os demais serviços de uma loja convencional, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, nova ligação, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos) e negociação de débitos, com a possibilidade de dividir em até 21 parcelas no cartão de crédito
Critérios para inscrição na Tarifa Social:
• Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.
• Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
• Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).