quinta-feira, 2 de maio de 2024

Morre publicitário Flávio Azevedo, o reinventor da comunicação para o agronegócio

Morreu na manhã do dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, o publicitário e marketeiro Flávio Horácio Azevedo, aos 53 anos. O profissional estava à frente de uma consultoria própria de comunicação e era head de novos negócios da agência Make Buzz Comunicação.

Com mais de 30 anos de experiência nas maiores agências de comunicação de São Paulo e Rio, como JWT, Fischer, W/Brasil e Ogilvy, o executivo era bastante respeitado no meio publicitário e do agronegócio, no qual foi diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA) e conquistou o Prêmio Apex por duas vezes. Também foi eleito uma das 100 lideranças do agronegócio brasileiro pela revista Istoé Dinheiro Rural.

Por meio de estratégias ousadas de comunicação, liderou projetos que revolucionaram o agronegócio, como a reinvenção na comunicação de grandes nomes do setor, como o empresário Blairo Maggi, da BRF e da Monsanto. Um dos principais feitos foi a popularização da carne brasileira no exterior pela ABIEC, em 2011.
 
Atendeu clientes no Brasil e exterior, incluindo nomes renomados como Coca-Cola, FIAT, Itaú, Ford, Nestlé, RedBull, Gessy Lever, entre outros. Além disso, foi sócio da GIG até 2016, uma empresa de comunicação com uma ampla carteira de clientes em São Paulo, como Citrus BR, Grupo Roncador, Andef, Vitacon, BRF, Grupo Ecorodovias, Purificadores Europa e Sheraton WTC São Paulo.
 
Torcedor fanático do Fluminense, Azevedo deixa uma filha, a influencer Graziela Azevedo, mãe e irmãos.