Nesta sexta-feira (03), o presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, deu início a um giro por Pernambuco com o intuito de dialogar com os pré-candidatos do partido, espalhados por todas as regiões do estado.
Nos dois encontros, Loyo fez questão de pontuar ações fundamentais do governo para o Norte da Região Metropolitana e Pernambuco como um todo, reafirmando que os pré-candidatos e prefeitos de mandato do partido devem buscar diálogo e uma gestão de aproximação entre Estado e municípios.
“Esse giro que estamos fazendo é um passo importante para reforçar o posicionamento do partido de deixar claro que o diálogo com os municípios é muito importante para a construção de um projeto de governo ainda mais eficaz para toda a população”, destacou.
O presidente tucano destacou a importância de programas de assistência social como o Mães de Pernambuco, o Morar Bem e as cozinhas comunitárias, obras fundamentais como a requalificação da PE-15 e incentivos do estado à população pernambucana, a exemplo da redução do IPVA e a tarifa única dos transportes operados pelo Grande Recife Consórcio.
Começando por Paulista, Loyo tratou com o ex-deputado e pré-candidato tucano no município, Ramos, estratégias para o cenário político local.
Para Ramos, a visita representou um primeiro passo na construção de estratégias concretas para buscar um bom desempenho nas eleições.
“Temos sentido nas ruas que a população quer nos dar uma chance que nunca tivemos. Defendo fielmente a gestão que está sendo feita pela nossa governadora e tenho ciência de que trabalhando juntos faremos uma cidade de Paulista melhor para todos”, afirmou o pré-candidato.
Estiveram presentes no encontro Felipe do Veneza, que preside o PSD em Paulista, Aldemir, que é presidente do PSDB no município, além do pré-candidato a vereador Agrailson de Ramos, e dos coordenadores Jaime Domingos e Alexandre Araújo.
Mais tarde, a comitiva do PSDB, acompanhada pelo secretário-geral do partido, Rubens Júnior, fez uma visita à sede do partido em Abreu e Lima para conversar com o pré-candidato a prefeito no município, Dr. Marquinhos, que apresentou alguns dos pré-candidatos a vereador pelo time tucano e por partidos da base aliada.
“Conseguimos montar uma grande frente, com 6 partidos, a mesma quantidade que tem o atual prefeito, mas com uma diferença: nós temos contato com o povo. Abreu e Lima não é uma ilha separada do estado, e precisamos levar as nossas pautas prioritárias para a governadora. Ter de volta o funcionamento da maternidade, que tem capacidade para operar com recursos próprios do município, melhorar a distribuição de água. Então vamos em frente para fazer uma bela disputa e tornar os anseios da nossa população numa realidade”, discursou Dr. Marquinhos.