quinta-feira, 16 de maio de 2024

Alunos da Unit-PE organizam campanha em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

 


Mobilizados com os impactos das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS), alunos do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) assumem protagonismo na Responsabilidade Social ao se unirem com a instituição em prol das vítimas do desastre ambiental. A Unit-PE, localizada na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – e estrategicamente perto do Aeroporto Internacional do Recife -, está se colocando como um ponto de arrecadação de donativos, os mais necessitados pelos gaúchos, que são água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

As doações podem ser feitas até o dia 17 de maio, no próprio campus da instituição, na avenida Mascarenhas de Morais, 3905 (Espaço Unit 360°), das 7h30 às 21h30.

Yngrid Fernandes, aluna do curso de Odontologia, foi umas das mobilizadoras da ação. “Nós conversamos com nossa coordenadora do curso e depois fomos estimulando os colegas por meios dos grupos de whatsapp, mas queríamos que o Centro todo estivesse envolvido, que a campanha chegasse em outros cursos e não apenas no de Odontologia, por isso buscamos as lideranças da Unit”, explica.

A ação ganhou forma e, com todo apoio da Unit-PE, está sendo organizada por alunos de diversos períodos e cursos que estão encarregados de propagar a campanha, mas também cuidando da logística para que os itens arrecadados cheguem até o Rio Grande do Sul.

Nesse momento precisamos dar as mãos. Apoiar e acompanhar ações que são fruto da iniciativa e protagonismo de nossos alunos nos enche de orgulho e são exemplo para que possamos ser e nos manter mais humanos e empáticos”, afirma o reitor da instituição, professor Diogo Galvão.

Orientações para doação

Para garantir a rapidez e praticidade na hora do recebimento, os organizadores da campanha reforçam algumas orientações para quem deseja doar:

– Separar doações por categoria (alimentação, higiene, roupas);

– Em caso de doação de roupas, separar por idade e gênero;

– Priorizar roupas de inverno;

– Colocar os itens em caixas e sacolas que podem ser fechadas ou amarradas;

– Doar itens em bom estado de conservação.