O deputado estadual Romero Albuquerque celebrou a vitória da extinção das faixas salariais para policiais e bombeiros militares na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ).
O voto de Romero foi fundamental para a conquista. Ele destaca: “A minha prioridade é privilegiar uma classe que é fundamental para o bem estar da nossa sociedade. Todos precisamos enxergar na prática o plano do governo Juntos pela Segurança, com redução da violência em todo o estado. Isso só acontece a partir da valorização dos profissionais, o que obviamente passa por uma justa remuneração. Mesmo tendo me sentido ofendido com algumas coisas ditas por parlamentares do PL na Comissão de Segurança, mantive o voto favorável, em razão do meu compromisso com a tropa, uma vez que o voto era fundamental para a vitória na CCLJ.”
A proposta da governadora era para que as faixas fossem extintas de forma escalonada até 2026. A partir da emenda, o fim da faixa “A” fica previsto para ainda este ano, enquanto as faixas “B”, “C” e “D” serão extintas em 2025. O parecer que rejeita a emenda, sendo a favor do governo, recebeu três votos favoráveis. Já a aprovação da emenda que beneficia as categorias recebeu cinco votos. Caso tivesse havido um empate, o desempate ficaria para o presidente do colegiado, Antonio Moraes (PP), que vota a favor do governo.