Com a educação como uma das suas principais bandeiras de mandato, o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) anunciou nesta segunda-feira (22) a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$40 mil para o Projeto Rumo à Universidade (PRU). O parlamentar recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa dois dos professores coordenadores do projeto social, Jéssica Mendes e Carlos Henrique, que aproveitaram o encontro para agradecer a iniciativa.
“Estamos muito felizes e queremos agradecer ao deputado Jarbas Filho. É uma grande satisfação, pois são muitos anos de atuação e hoje estamos apresentando este projeto de forma sólida, recebendo um recurso público que vai atender aos estudantes de escola pública que buscam uma vaga na universidade. Queremos melhorar a qualidade dos equipamentos que ministramos as aulas e também adquirir novos instrumentos, pensando em ampliar a oferta que temos para os estudantes. Queremos que os jovens tenham acesso às aulas com materiais de qualidade”, disse a professora.
O PRU, que neste ano reúne cerca de 350 estudantes de escolas estaduais e que estão em fase de preparação para o vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, conta com professores voluntários que ministram aulas durante os sábados no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE. Os alunos são em sua maioria do ensino médio e vêm de toda a Região Metropolitana do Recife.
O deputado Jarbas Filho reafirmou seu compromisso com a educação e ressaltou a sua felicidade em poder ajudar um projeto que busca levar ainda mais estudantes ao ensino superior federal. “Tenho trabalhado na Assembleia para que os estudantes possam conseguir um futuro promissor através da educação. Conheci o Rumo à Universidade e suas dificuldades e achei justo levar um suporte financeiro a este projeto tão importante, que tem como principal objetivo levar a oportunidade de preparação para o jovem da escola estadual que deseja entrar na universidade. Sempre digo que o futuro dos nossos jovens passa pela educação e temos que trabalhar para que eles tenham cada vez mais oportunidades de ingressar no ensino superior”.