terça-feira, 2 de abril de 2024

Moradores de Pernambuco têm acesso à programação regional pela nova parabólica digital


Os moradores de Pernambuco que já fizeram a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital têm uma grande vantagem: podem assistir às afiliadas locais da Globo e Band com notícias e programas que contribuem para o seu dia a dia. Esse é um dos benefícios do novo equipamento, que vem sendo instalado gratuitamente pela Siga Antenado nos lares de famílias de baixa renda que assistem à TV via satélite.

 A substituição da parabólica tradicional pelo kit gratuito com a nova parabólica digital é fundamental, pois em breve o sinal das parabólicas tradicionais será desligado, tornando indispensável a atualização para manter o acesso à programação de TV. Quem é beneficiário de programas sociais do governo federal e utiliza a parabólica antiga para ver TV, não precisa se preocupar, pois pode ter direito à instalação do kit gratuito com o novo equipamento, realizada pela Siga Antenado. 

O costureiro de 42 anos, José Emerson Soares, percebeu a diferença ao adquirir a nova parabólica através do Siga Antenado. “A qualidade é outra. Não dá para explicar como a imagem é boa. A vontade é de ficar assistindo TV o dia inteiro”, destaca o morador de Sairé, Zona Rural de Pernambuco.

O agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital está disponível em 84 cidades de Pernambuco. Nos próximos meses, o benefício estará disponíveis para todos os municípios do Estado.

Para saber quem tem direito ao kit com a nova parabólica digital, a pode entrar em contato com a Siga Antenado através do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. O agendamento para a troca é simples, basta ter em mãos o número de CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). Após a confirmação dos critérios de elegibilidade, será agendada a visita de um técnico à residência para realizar a instalação dos novos equipamentos.

*Sobre a Siga Antenado*
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).