Em mais atividade da Campanha Salarial Educacional 2024, o Sintepe realizou um protesto nesta terça-feira (23) pela climatização e por melhorias na estrutura da Escola Estadual do Timbi, em Camaragibe. O ato contou com a presença de representantes do Sintepe, além de professores da própria escola, e denunciou o calor excessivo pelo qual passam os corpos docente e discente na escola.
Professores, professoras, mães e pais de alunos se uniram aos dirigentes do Sintepe para acompanhar o ato. Os presentes também exigiram a instalação de uma subestação na Escola para evitar as sucessivas quedas de energia que atrapalham o funcionamento da unidade, interrompendo as aulas e fazendo os estudantes precisarem ir para casa mais cedo. “Só ontem, foram 12 quedas de energia. Inclusive, agora pela manhã, os alunos estão sem aulas no pátio da escola”, relatou uma professora.
Outro ponto abordado foi a falta de segurança e a denúncia de que a escola não tem vigilantes, contando apenas com um vigia cujo turno começa às 8h, enquanto a escola inicia o turno da manhã às 7h30, deixando a escola desprotegida durante esse período.
A Campanha Salarial Educacional 2024 do Sintepe tem em um dos seus principais pontos de reivindicação a climatização de todas as salas de aula das escolas estaduais no Estado de Pernambuco e vai continuar denunciando as unidades que estão em completo desacordo com o que dizem as normas trabalhistas e a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
#SintepeNaLuta
#PisoCarreiraJuntos
#AiQueCalorRaquel
#ClimatizaMinhaEscola