Está no ar a Campanha Digitalizou Ganhou, da Neoenergia, que sorteará R$ 75 mil em prêmios divididos em créditos mensais de R$ 500 na conta de energia. Serão contemplados 96 vencedores até dezembro deste ano. A ação irá premiar os clientes adimplentes que realizarem a atualização cadastral, que optarem pelo recebimento da fatura digital e que efetuem o pagamento das faturas de energia elétrica através do PIX ou débito automático.
Para ter acesso aos benefícios, o cliente precisa se cadastrar na campanha (acesse site abaixo) e subir nas categorias conforme critérios. Elas são: Ouro - quando o cliente atender aos quatro critérios obrigatórios (cadastro na campanha, adimplência, adesão à fatura digital e pagamentos digitais (PIX ou débito automático), seguir o Instagram da Neoenergia e utilizar o APP da Neoenergia; Prata: quando o cliente estiver cadastrado na campanha, adimplente, com adesão à fatura digital e pagamentos digitais (PIX ou débito automático); Bronze: quando o cliente estiver cadastrado na campanha e adimplente.
“A Neoenergia é pioneira na digitalização de processos comerciais e o incentivo à adesão dos pagamentos via PIX ou débito automático, além do recebimento da fatura por e-mail, por exemplo, reforçam nosso compromisso de oferecer cada vez mais comodidade ao cliente e utilizar menos papel, contribuindo para um mundo mais sustentável. A Campanha Digitalizou Ganhou objetiva a disseminação dessas práticas com a possibilidade de o cliente ganhar prêmios, podendo até zerar o valor da fatura de energia”, *destaca Rafael Duran, superintendente de Gestão de Recebíveis da Neoenergia.*
Para começar a participar da Campanha e a concorrer a vários prêmios, o cliente deve cumprir os critérios das categorias Ouro e Prata. Com a estrela dourada, o cliente da Neoenergia terá seis números da sorte e, assim, mais chances de vencer. Na estrela prateada, quatro números da sorte. Na estrela bronze, nenhum número da sorte.
A Campanha abrange todas as distribuidoras do grupo: Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Brasília (DF) e Neoenergia Elektro (SP).
Os clientes da Neoenergia Brasília que se inscreverem na campanha deverão optar pela fatura digital, acessando um número da sorte. Entretanto, a fatura digital está em processo de implementação pela distribuidora e o cliente será previamente consultado para que autorize a funcionalidade assim que ela estiver efetivamente ativa.
Mais detalhes, acesse: https://www.neoenergia.com/digitalizou-ganhou
[5/3 09:35] Andre Cabeca Clube Português: *Neoenergia realiza ação para retirada de cabos irregulares de postes em Petrolina*
A Neoenergia Pernambuco realiza, a partir desta terça-feira (05), uma ação de ordenamento de rede na Avenida da Integração, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina. Equipes da concessionária devem passar aproximadamente dez dias atuando na localidade com a finalidade de retirar cabos e equipamentos de telecomunicações instalados de forma irregular e não autorizada nos postes da distribuidora. Todas as empresas que possuem contrato com a Neoenergia foram avisadas com antecedência para que tivessem tempo de identificar e organizar as instalações antes da ação.
Além de contribuir com a diminuição da poluição visual, a ação de ordenamento impacta diretamente na segurança da população. Isso porque o material que não atendam as normas técnicas, padrões de qualidade e segurança exigidos pelas agências reguladoras Aneel e Anatel serão removidos.
“_Essas redes irregulares colocam toda a população em risco. A retirada desses cabos e equipamentos tem como finalidade principal evitar acidentes e incêndios nos postes. Estaremos com nossas equipes prontas para fazer a retirada total de tudo que estiver fora do padrão de segurança_”, *afirmou o supervisor operacional, Weudo Monteiro.*
Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Neoenergia Pernambuco, existem, ainda, situações de ocupações clandestinas, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer autorização e fora de todos os padrões técnicos de segurança.
Nos últimos três anos, a Neoenergia retirou mais de 200 toneladas de fios de telecomunicações instalados de forma irregular em todo o Estado. A intenção é que esse número aumente consideravelmente neste ano.
*Regularização*
A Neoenergia Pernambuco ressalta que o compartilhamento dos postes com as empresas de telefonia, internet e TV a cabo é determinado pelas Resoluções Conjuntas 001/1999 e 004/2014, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), e 1.044/2022 da Aneel. De acordo com as Resoluções, as empresas que utilizam os postes precisam estar regularizadas e atender às normas técnicas e comerciais específicas.