O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia se reuniu nesta segunda-feira, 11 de março, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), o conselheiro Valdecir Pascoal para analisar o Índice de Comprometimento com a Alfabetização, realizado pelo Tribunal, e debater alternativas para os municípios pernambucanos melhorarem ainda mais o seu desempenho.
Com vistas ao levantamento do próximo Índice, marcado para começar em junho deste ano, a expectativa é que a Amupe e o TCE/PE trabalhem juntos com a secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE).
Por meio do oferecimento de capacitações a professores e professoras, por exemplo, trabalhando a partir da lógica de multiplicadores nos 184 municípios pernambucanos. As entidades também anunciaram para o dia 19 de março, a realização uma reunião, em formato virtual, com a participação de todos os prefeitos e prefeitas para informá-los desta questão.
Para o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, “ao focar na alfabetização, construímos alicerces sólidos para um futuro mais promissor e com cidadania. A Amupe vai trabalhar para que, juntos, possamos melhorar ainda mais os nossos indicadores”.
Imprensa Amupe