domingo, 11 de fevereiro de 2024

Polo Tudo Massa já caiu nos gosto dos foliões

 

Espaço criado para o Carnaval deste ano, o polo Tudo Massa, no Pátio do Mosteiro de São Bento, começou com tudo no Sábado de Zé Pereira. Num espaço amplo, onde várias agremiações encerram seus cortejos, o local caiu rápido no gosto dos foliões. A cantora da casa, filha de Olinda, Lú Maciel, teve a responsabilidade de dar o pontapé inicial no palco e não decepcionou. Com um show baseado no samba, ela transformou as pedras do pátio numa grande casa de bambas.

Quem estava chegando do Eu Acho É Pouco, Mangue Beat e Trinca de Às não perdeu a oportunidade. O jornalista João de Andrade, por exemplo, aprovou a novidade. "Esse palco aqui é massa (sem trocadilho) porque preenche um espaço que, muitas vezes ficava vazio. Agora tem música e muita gente que vem de outros blocos aproveita", disse.

Lú Maciel foi só a primeira dos 20 artistas que estão previstos para se apresentar no palco até terça-feira (13.02). Criado para garantir espaços a artistas com trabalhos autorais desenvolvidos por bandas e cantores do município. A intenção do polo é mostrar ao público a diversidade musical de Olinda, tendo a composição da grade artística formada por mais de 90% de artistas prata da casa.

BLOCOS
Mais cedo, os tradicionais blocos que abrem o sábado em Olinda não decepcionaram quando o assunto foi arrastar multidões. Às 8h, o Mangue Beat saiu do Pátio de São Bento com seu repertório baseado na proposta homônima, surgida em Pernambuco no início dos anos 1990 até a Praça do Jacaré, para uma grande apoteose. Depois foi a vez do Eu Acho É Pouco, completando seu carnaval de número 47, colorindo as ruas de Olinda de vermelho e amarelo.
Confira toda programação:

SEGUNDA-FEIRA 12.02.24
14h – Orquestra Avesso
15h – Banda Etnia
16h – Doralyce
17h – Léo Da Bodega
18h – Capim Santo

TERÇA-FEIRA 13.02.24
14h – Quintal Do Mundo
15h – Joanah Flor
16h – João Marlevou
17h – Gilú Amaral
18h – Orquestra Latinolindense

Imprensa Olinda