domingo, 11 de fevereiro de 2024

Chico Science de volta ao Carnaval de Pernambuco através de um Holograma

 

Durante o show de Louise, filha do cantor e líder do movimento mangue-beat Chico Science (1966-1997), uma surpresa atingiu a todos que estavam na abertura do Carnaval do Recife, na última quinta-feira (08). Science cantou a música "A Praieira" sendo acompanhado por uma grande banda e milhares de vozes na plateia.

O fenômeno foi obra de uma equipe. Fernando Azula na parte de sonorização, Renato Bandeira na direção musical e Marco Molina foi o responsável pela imagem. A equipe da Marc Digital (que tem Molina à frente) foi a responsável pela mágica. Uma equipe de músicos, encabeçada por Renato Bandeira, foi responsável pela criação do arranjo musical e a construção de uma roupagem atual, que preservasse a identidade da música “A PRAEIRA”.

Utilizando inúmeros caminhos técnicos e tecnológicos moderníssimos como a holografia, a Prefeitura juntamente com a Marc Digital, empresa desenvolvedora de projetos de comunicação, mídia e marketing disruptivo, promoveram o encontro do eterno mangueboy com o público.

A captação em vídeo foi encaminhada para a etapa mais delicada e importante: a construção do rosto de Chico Science a partir de fotos de arquivo, através da realidade virtual. O rosto recriado de Chico foi aplicado digitalmente ao corpo do ator, resultando numa composição visual perfeita e numa apresentação vigorosa e dinâmica.