Atendendo às constantes reivindicações da advocacia da região sobre os problemas enfrentados no exercício profissional e com o objetivo de assegurar ao cidadão uma justiça ágil e resolutiva, a OAB Caruaru solicitou à Câmara de Vereadores a realização de uma Audiência Pública para discutir as dificuldades com a Diretoria Cível Regional do Agreste, unidade localizada no Fórum Estadual de Caruaru.
O Poder Legislativo Municipal, em sessão ordinária, aceitou o pedido e aprovou, com a unanimidade de votos, a realização da Audiência que acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 9h, na Câmara de Vereadores.
O ponto central das discussões levantadas na Audiência será a manutenção e aprimoramento da Diretoria Cível Regional do Agreste em Caruaru, como também, os problemas que implicam na morosidade processual, agilidade na realização das audiências de custódia, entre outros temas que impactam a comunidade jurídica.
O momento contará com a presença de diversas autoridades, representantes de poderes públicos, sociedade civil e advocacia da região. O espaço também estará aberto para quem tiver interesse em contribuir com ideias e questionamentos que fortaleçam o funcionamento do judiciário.
Imprensa OAB Caruaru