A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, nesta quinta-feira (11), do lançamento do curso de formação do Protocolo Violeta, que será promovido pela UNINASSAU a partir do dia 15 de janeiro. O principal objetivo do curso é fortalecer o processo formativo de bares, restaurantes, hotéis, motéis, casas noturnas e academias de ginástica. As ações irão abranger os trabalhadores desses estabelecimentos.
Dividido em quatro módulos - Combate à violência e importunação sexual; Aparato Jurídico Legal; Protocolos de Intervenção: o que fazer?; e Violência: Gênero, Raça e Classe - o curso terá carga horária de 10 horas e será totalmente gratuito. "Além de capacitar os profissionais desses estabelecimentos, o principal desafio do Protocolo Violeta é formar a sociedade", afirma Isabella.
"Temos que entender que todas as mulheres estarão protegidas pelo Protocolo Violeta. Estamos em processo de expansão e debate e o curso será fundamental para promovermos essas ações de prevenção na nossa sociedade", finaliza a vice-prefeita.
Participaram do lançamento a vereadora Cida Pedrosa, uma das autoras Protocolo Violeta; Nilzete Santiago, reitora da UNINASSAU; Bruna Boeckmann, secretária executiva da Mulher da Prefeitura do Recife; Luciana Albuquerque, coordenadora do Núcleo de Apoio das Mulheres do Ministério Público; Isabela Miranda, superintendente de Planejamento e Turismo do Governo de Pernambuco; Raissa Soares, da Abrasel; Raquel Pajeú, do Conselho Estadual de Educação Física; e Jessie Deivis, presidenta do Conselho da Mulher.
Imprensa Recife