terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Neguinho da Beija-Flor se apresenta na semana pré carnavalesca no Recife


No domingo, 04 de fevereiro, a partir das 16h o cantor Neguinho da Beija-flor se apresenta na quadra da tradicional Gigante do Samba no bairro da Bomba do Hemetério no Recife. O grito de carnaval traz um dos principais representantes do samba no Brasil para a zona norte da capital Pernambucana. O sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor brasileiro é filho de um músico, ganhou um concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão. 

 Dono de voz potente e afinada, Neguinho estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para a Beija-Flor de Nilópolis em 1975. Lá criou o bordão "Olha a Beija-Flor aí, gente!", e continua no cargo até hoje. Lançou o primeiro disco em 1980, ao qual seguiram-se outros, com sucessos como os sambas-enredo "Os Cinco Bailes da História do Rio" (Silas de Oliveira / Dona Ivone Lara / Bacalhau), "Aquarela Brasileira" (Silas de Oliveira), "Sonhar com Rei Da Leão" (de sua autoria) ou sambas-canção, como "Nervos de Aço" (Lupicínio Rodrigues). Outros êxitos são "Ângela" (Serginho Meriti / Alexandre), "Divina" (Alexandre), "Magali", "Esmeralda" e "O Campeão", sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã"). 

O cantor se apresenta no Gigante do samba a partir das 16h e completa o line up do evento os grupos Terra e Elite. Os ingressos em área única estão à venda na bilheteria digital no valor de R$40 reais.