Os novos conselheiros tutelares da cidade tomaram posse nesta quarta-feira (10), a partir das 10h. Os dez membros efetivos e suplentes, eleitos em outubro de 2023, iniciaram o mandato e vão atuar no quadriênio 2024/2028 em duas divisões territoriais, o Centro e Cruz de Rebouças.
A cerimônia lotou o salão nobre do edifício sede da prefeitura, localizado no Sítio Histórico do município. A solenidade reuniu a prefeita Elcione Ramos, secretários municipais; membros do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal (Comdica); vereadores, servidores e a população.
Foram empossados, no Centro, os seguintes conselheiros: Carlos Cavalcanti Paes Barreto, Edriana Oliveira da Silva, Izabel Cristina Leite, Ricardo Jorge Moraes e Ana Dergy Zuleide Lopes, com os suplentes Thiago Soares, Romildo Guedes, Nilton da Escolinha, Adilson Dias e Bruno.
No bairro Cruz de Rebouças, os novos serventes públicos são: Almir Bezerra da Silva, Kaio Bilak Soares da Silva , Danilo João da Silva, Johan Alves dos Santos e Maria Claudinete de Oliveira Ramos, com os seus suplentes Vânia Maria da Silva, Joab Wagner, Geruza Barreto Pascoal, Emília Neta e Antônio da Silva.
Na ocasião, a professora Elcione Ramos afirmou que “É importante a valorização do conselheiro tutelar, por isso, quero parabenizar aos novos membros que estão abraçando essa missão. Contem sempre com minha ajuda para as políticas públicas que são feitas e direcionadas para os direitos da criança e adolescente!”, declarou a gestora.
Imprensa Cidadã