quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Arena de Pernambuco começa o ano com gramado recuperado e pronta para receber novos eventos


Um ano depois de assumida a nova gestão da Secretaria de Turismo e Lazer do Governo de Pernambuco, a Arena de Pernambuco apresenta um cenário bem diferente do que era visto em janeiro de 2023. O gramado, que havia sido entregue bastante danificado pela gestão anterior, foi completamente recuperado e agora está em perfeitas condições para receber jogos de futebol e outros eventos.

Além do campo, outras áreas importantes da Arena também foram restauradas, como a limpeza da fachada e a troca das lâmpadas do sistema de iluminação. Essas melhorias visam tornar a Arena um local mais moderno e atrativo para os eventos que recebe.

"Um ano se passou. No ano passado estivemos aqui para mostrar a situação do gramado da Arena de Pernambuco e o cenário era de que o Sport tinha um jogo cancelado por falta de condição do Estádio. Hoje, depois de muita dedicação e trabalho, nós iniciamos o ano, e no mesmo dia 4 de janeiro, o gramado está em perfeitas condições para o campeonato pernambucano", destaca o Secretário de Turismo Daniel Coelho. 

"Além do gramado também temos uma série de melhorias, como a recuperação das arquibancadas e fachadas Temos a recuperação do auditório, que voltou a funcionar. E o melhor disso é que diminuiu o custo para a população pernambucana na manutenção da Arena de Pernambuco. Tudo que a população merece é que se tenha um equipamento bem cuidado para que todo mundo tenha um grande campeonato pernambucano", concluiu

Ao longo do ano de 2023, a Arena sediou mais de 50 eventos institucionais e foi palco para mais de 100 eventos privados, consolidando seu papel como um importante centro de atividades sociais, culturais e esportivas na região. Além disso, foram realizados mais de 55 tours.

A Arena de Pernambuco foi construída para sediar a Copa do Mundo de 2014 e, desde então, recebeu diversos eventos, incluindo jogos da Copa América de 2019, jogos da Seleção Brasileira e jogos da Copa do Nordeste. Neste ano, o estádio também será utilizado pelo Retrô FC e pelo Sport Clube do Recife.

Com a recuperação do gramado e das áreas importantes, a Arena de Pernambuco está pronta para receber novos eventos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e da cultura em Pernambuco.