quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Youtuber PC Siqueira morre em São Paulo

 

O youtuber Paulo César Goulart Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto no final desta tarde de quarta-feira (27) em seu apartamento, na capital paulista. Policiais Militares foram atender uma chamada e encontraram o corpo do vlogger no próprio apartamento. Siqueira, em março, havia sido encontrado desacordado e ao se recuperar, agradeceu aos amigos e seguidores pelo apoio após o que ele tinha dito ser uma tentativa de suicídio.

Nota do Blog: Se você está precisando, busque ajuda do Centro de Valorização da Vida (CVV) A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Biografia - PC Siqueira nasceu no dia 18 de abril de 1986 na cidade paulista de Guarulhos. Quando criança, PC era vítima de bullying das outras crianças por causa do seu estrabismo, e acabou tendo de ser alfabetizado em casa. Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos. ainda na adolescência, aos 15 anos. Entretanto, tornou-se conhecido por seu trabalho como vlogueiro no canal "maspoxavida", criado em fevereiro de 2010. no site YouTube, publicando vídeos críticos, abordando temas atuais e variados.

Sucesso - Com repercussão de seus vídeos na internet PC foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria Web Star, foi vencedor das categorias "Geek do Ano" e "WebCeleb" do prêmio "Os Melhores da Websfera", foi entrevistado por Jô Soares e tornou-se garoto-propaganda de campanhas publicitárias de linhas de eletrônico e informática.Em março de 2011, PC estreou um programa semanal de meia hora de duração na MTV Brasil intitulado PC na TV.

Em junho de 2016, anuncia que iria fazer uma cirurgia para corrigir o estrabismo. Ainda em recuperação, lançou o livro PC Siqueira Está Morto, de Alexandre Matias, que aborda uma parte da vida de PC usando traços de ficção cientifica. Em 5 de julho de 2016, PC publica um vídeo em seu canal no YouTube mostrando o resultado da cirurgia. Ele revelou que decidiu operar após uma conversa com o irmão e que se sentia com a autoestima melhor. Em vídeo publicado no seu canal, revelou possuir depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Em 2019, PC participou do reality show O Aprendiz, sendo demitdo no episódio 11.

Acusações - O vlogger e apresentador possuía mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no YouTube antes de sua conta ser deletada em 16 de junho de 2020, após ele ser alvo de acusações de pedofilia, sendo um dos grandes vlogueiros da chamada "primeira geração de YouTubers no Brasil". Além da composição de variados conteúdos para a internet, comandou programas de televisão em canais como a MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.

Em 24 de fevereiro de 2021, a Polícia do Estado de São Paulo, após investigações técnicas da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no computador, HD externo, celular, console de jogos eletrônicos e demais dispositivos eletrônicos, não encontrou provas de que PC Siqueira tivesse armazenado, compartilhado, pesquisado materiais de conteúdo de pornografia infantil ou tido contato com menores de idade.

Seu último vídeo, no ar há sete dias:



Com informações do Wikipedia