A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), maior central sindical do país, recebe de braços abertos o SIMPERE, que em seu 10º Congresso, na tarde desta quarta-feira (06/12), aprovou a sua filiação a CUT.
O Sindicato representa os profissionais da educação da rede municipal oficial do Recife, tem sete mil trabalhadores/as na base, com seis mil sócios e sócias, sendo quatro mil ativos/as e dois mil aposentados/as.
Ao retornar à CUT, o Simpere sai do isolamento, e volta ao convívio amplo com os movimentos sindical e social no estado de Pernambuco.
A filiação do Simpere à CUT é a continuidade de um processo, iniciado com a vitória da chapa majoritariamente cutista, em aliança com a CTB, nas últimas eleições. No plenário do Congresso, menos de 10% das delegadas e delegados votaram pela manutenção do Sindicato filiado à Conlutas
"A CUT recebe a todos e todas de braços abertos para enfrentarmos os novos desafios sempre na defesa da educação pública e do serviço público da cidade do Recife, assim como da unidade da classe trabalhadora. Parabéns a direção do Sindicato, as delegadas e os delegados desse belo e histórico 10º Congresso do Simpere”, destacou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.