O Recife recebe, a partir desta quinta-feira (14), um novo conceito em cuidados estéticos exclusivos para o público masculino com a inauguração da Homenz, a primeira clínica do gênero na cidade. Os empresários Igor Pininga e Victor Millet trazem para a capital pernambucana a franquia, já reconhecida nacionalmente por sua proposta inovadora.
De acordo com pesquisa do Sebrae, o mercado de produtos e serviços voltados para o público masculino esteve entre as principais tendências para o setor de beleza no Brasil em 2023. O interesse crescente nesse nicho reflete a evolução do segmento.
“Acreditamos que o Recife tinha carência de um espaço onde homens pudessem desfrutar de cuidados estéticos de alta qualidade sem constrangimento. A vaidade e o cuidado masculino ainda é um tabu para muitos e uma clínica segmentada, oferta a oportunidade de acesso a esses serviços sem preconceitos”, declara um dos sócios da franquia, Igor Pininga.
*Mercado de Beleza no Brasil: um cenário crescente*
Um levantamento feito pela Research and Markets, uma das mais importantes instituições de acesso a pesquisas de mercado no mundo, aponta que o mercado de beleza masculina deve fechar 2023 com um faturamento global de US$ 78,6 bilhões. O Brasil é um dos mercados mais promissores e representa 13% das vendas, ficando atrás apenas dos EUA.
Quando o assunto é especificamente higiene pessoal e cosméticos, o mercado brasileiro também se destaca. Em 2021, o setor movimentou R$ 124,5 bilhões em vendas no país, segundo a Statista. A projeção é que ultrapasse os R$ 130 bilhões até 2026, destacando-se fragrâncias, produtos masculinos, desodorantes, cuidados capilares, infantis, proteção solar, maquiagem, produtos para banho, cuidados com a pele e depilatórios.
*Tendências e Interesses*
O interesse por produtos e serviços para o público masculino está impulsionando o setor. Os homens estão mais abertos a experimentar diferentes itens de cuidados pessoais, consolidando o Brasil como o segundo maior mercado de produtos de beleza para homens, de acordo com a Abihpec.
*Sobre a Homenz*
A Homenz é a primeira rede de clínicas premium focada no público masculino. Com mais de 100 unidades vendidas, atualmente integra a 300 Franchising Group, aceleradora de franquias. Nos últimos 6 meses, mais de 80 unidades foram vendidas para somar a operação das mais 25 clínicas já em funcionamento. Escrevendo uma nova história de pioneirismo no mercado de saúde e estética masculina, a marca, fundada há 5 anos, tem como sócios, Eduardo Acioli, Luiz Fernando Carvalho, Lucas Lucco, Leonardo e Leandro Castelo.
*Serviços Oferecidos*
A Homenz apresenta um leque de serviços específicos para o público, incluindo tratamentos de depilação, estética capilar, estética facial e corporal.
*Depilação*
- Depilação a Led – Corpo e Face
*Estética Capilar*
- Transplante Capilar - Técnica FUE
- Tratamento Capilar - Técnica MMP (Microinfusão de medicamentos no couro cabeludo)
*Odontologia Estética*
- Implantes
- Lentes
- Facetas
*Estética Facial*
- Toxina botulínica
- Preenchimento Facial
- Bioestimulador de colágeno
- Skinbooster (Hidratação Facial de dentro para fora)
- Fios de PDO
- Microagulhamento
- Peeling de Diamante
- Peeling Químico
- Limpeza de Pele Facial
- Revitalização Facial
- Limpeza de pele
*Estética Corporal*
- Aplicação de Enzima para redução de gordura localizada
- Detox Corporal
- Limpeza de pele Corporal (Costas ou Tórax)
- Tratamento para Estrias
- Tratamento para gordura localizada