domingo, 17 de dezembro de 2023

Recentro conquista o segundo lugar do Prêmio Nacional de Turismo com programa de incentivos fiscais

 

Os incentivos fiscais para o centro histórico do Programa Recentro, da Prefeitura do Recife, conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Turismo 2023 na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Investimentos privados para o Turismo”. Mais de 470 iniciativas de todo o País disputaram os prêmios em dez categorias. A honraria é concedida pelo Ministério do Turismo e é um reconhecimento às melhores práticas e talentos do setor no Brasil. O anúncio dos vencedores e entrega dos trofeús foram realizados neste sábado (16), durante o Salão Nacional de Turismo, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, que esteve no evento, esse prêmio é uma conquista e prova da consolidação do trabalho assertivo que o Programa Recentro vem realizando no centro da cidade. “Para nós é uma alegria e orgulho imensos levar para o Recife esse trofeú fruto de muito trabalho, engajamento e cooperação entre a gestão pública, a academia, os setores produtivos com propósito de tornar o centro um local reabilitado urbanisticamente, bom para se trabalhar e viver”, afirmou. Na categoria disputada pelo Recentro, o projeto Inovatur, da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, ficou na primeira colocação, enquanto a Sala do Empreendedor, da Prefeitura de Camocim (CE), ficou na terceira posição.

O tema da edição deste ano é o “O Turismo Transformando Vidas” e o Programa Recentro recebeu o Prêmio na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo” em função do trabalho que vem realizando na atração de investimentos privados ao centro histórico do Recife, contribuindo para impulsionar a reabilitação urbana do território.

Além do reconhecimento, a ideia é que as iniciativas vencedoras sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. Entende-se que o reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.

Esse é o maior prêmio do turismo brasileiro e reconhece projetos e profissionais do setor que impulsionam a atividade turística como uma força econômica geradora de emprego e renda ao País.

Imprensa Recife